21 de nov. de 2023

Carta VI

Há qualquer coisa de abrupta e cortante... Tem esse clima de asfixia... eu que já reconhecia nas nuvens o anúncio do trovão e a tempestade, acabo atingido facilmente, afogado no espaço entre nós, lamentando cada vez mais o lugar onde minhas mãos não alcançam. 
É um luxo não ser entendido. Posso dizer o que eu quiser que no mundo em que estamos inseridos os poetas são estrangeiros longínquos. Então, porque você não me traduz? Caso precise entender qual caminho vão escolher os meus olhos, como se já não soubesse que estamos presos no limite do possível.
Há tanta ambiguidade no amor. Pena que não sabes, meu doce, o quanto a vida pode ser cínica e fria. Se nossos lábios se encontrarem, se as estrelas se alinharem, se os deuses viessem nos saudar, se apenas houvesse uma chance, tudo ruiria desastroso - castelos de areia, pilhas de pedras, represas frágeis...

O amor, meu anjo, é o outro nome do tempo. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário